quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O verão chegou... e agora????


Por aqui as estações do ano não são tão definidas, o calor e sol constantes fazem parte do nosso cotidiano... mas quando chega o verão tudo muda... férias, festas, milhões de turistas, viagens, festas e mais festas. Os dias ficam mais longos, as 04:30 antes considerada madrugada passam a ser 04:30 da manhã, pois o sol já desponta nesse horário. Para meu sofrimento, a noite custa a chegar... suo em bicas.
Assumo que o verão não é minha estação! Mas... preciso acompanhar o ritmo da família, então encaro com certo prazer pois passamos mais tempo juntos.
Esse período requer muito equilíbrio emocional, concentração e a companhia constante de uma maxibolsa para respirar dentro, caso de repente, aquela vontade louca de tomar medidas desesperadas apareça. Passo o ano todo malhando... hibernando.... hibernando... Tenho mil justificativas quando as amigas perguntam por que não estou me exercitando.  
Saber, eu sei, por que não faço? Não sei!
Porém, nem sempre fui assim... Desde o nascimento do meu filhote me sinto realizada, mas me nego a ser uma mulher barreada... então, passada a fase de dedicação total ao bebê, retomei os cuidados pessoais, voltei a caminhar, a malhar.
Um belo dia recebi um telefonema de uma amiga que contou que estava de mudança para o exterior pois fora aprovada e recebera uma bolsa (auxílio em $$ mensal) para fazer o doutorado.  Após comemorarmos, ela disse que tinha um presente pra mim. Doze sessões de um tratamento estético que ela havia comprado.  Pensei... que maravilha!!! Bastou sair daquela inércia que os ventos sopraram a meu favor. Mal sabia a tempestade que estava por vir.
Após acertos com a clínica, fui linda e faceira à primeira sessão. Não pude deixar de notar o ambiente aconchegante, bem decorado, com quadros de silhuetas e uma linda estátua de uma Vênus de Milo. Hummmm... saio daqui igual a ela, foi meu pensamento/delírio imediato.

Pontualmente, fui convidada a entrar numa sala com música relaxante. Deitei e me entreguei às mãos e cremes da esteticista que após um tempo começou a pressionar toalhas quentes nos pontos críticos do meu corpo, até ali, tudo tranqüilo, porém na segunda sessão, notei um intervalo durante o procedimento... ao abrir os olhos, vi que a criatura estava com os olhos fechados e com as mãos impostas sobre as áreas críticas. Pensei... ai meu Deus! Será que ela está tentando quebrar o tecido adiposo com o poder da mente? Coitada, precisará de muita concentração!!!!
Retornei para a terceira sessão, após aplicação de cremes e massagem, a mulher pediu que eu ficasse em pé, com os braços levantados, mão sobre mão, amparados na parede. Sem pestanejar, atendi a solicitação. De repente, recebo uma toalhada quente na cintura, isso mesmo, uma toalhada!!! Imaginem o tamanho do berro que dei. Em seguida disparei: Oxente! O que é isso? Estou no tronco é? Deus me ajude!
Sem demonstrar nenhum sinal de surpresa, a criatura disse calmamente que aquilo fazia parte do procedimento e me virou pra parede e tacou outra toalhada. Nem sei porque, suportei mais algumas, mas em meu limite, disse... tô fora!!! Saí e nunca mais voltei.
Procedimento miserável... dolorido demais!!!
Resultado do tratamento? Alguns hematomas azuis marinho,  pois não fico roxa quando me machuco e sim azul. Acreditem!!!
Outro dia assistindo a Fashion TV, a figurinista de Ti Ti Ti dizia que Suzaninha (personagem de Malu Mader) lançaria moda, a utilização de looks combinando azul marinho e preto. Cá entre nós, acho que fui a fonte de inspiração dela... risos.
Brincadeiras a parte, antes de iniciar qualquer tratamento estético, é necessário buscar informações, consultar pacientes... ter referências.
Então... o próximo post será uma entrevista com uma fisioterapeuta maravilhosa sobre procedimentos estéticos. Aguardem !!! Boas surpresas estão chegando por aqui.
Beijinhos a tod@s e vamos nos “falando”

12 comentários:

  1. ahahaa q situação tia da toalha.... fico imaginando vc gritando. ahahaha. é bom saber disso pois trabalho aqui na clinica... aqui n tem esse procedimento n... hahahahah

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA Sara, querida, impossível não rir com essa MALUQUICE de toalhada!!!

    Tá certo que para ficarmos bonitas encaramos umas sessões de tortura (ex.: depilação, carboxterapia, lasers...) mas daí a levar toalhada... Acho que a mulher resolveu descontar os problemas dela em você! Só pode!!

    Vou aguardar o próximo post!!! E continue publicando as atualizações no facebook, achei ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Sarinha, vc escreve tão bem que eu fico orgulhosa! Feliz ano novo, tudo de melhor pra vc e sua familia.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara,

    Menina, visualizei toda a situação, kkkk, tem é muita gente pirada por ai, mas bem que vc poderia ter negociado, mudado o pacote.

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbie! Não dava para mudar não. A empresa só oferece esse tipo de tratamento. Acredite! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarinha, feliz ano novo p vc tb meu amor!!! pois é, precisamos nos cuidar msm, eu sinceramente amo esses tratamentos estéticos rsrsrs, em mim fazem super efeitos, e tb amo malhar e me cuidar... acho que verão é isso rsrsrs
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarinhaaaa.. feliz ano novo viu?? Então menina, aquela bolsa é a mesma que vc tinha gostado, da C&A que custou 99 reais.. Pode deixar que estou de olho se achar alguma maxibolsa branca com dourado bonita te aviso correndooooo!!!
    Beijaooo
    Depois me passa teu tel por email ta??
    Beijos
    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sara!
    Que engraçado! Imagino essa situação... hahaha
    Você escreve muito bem, e dá ótimas dicas no blog, parabéns! SEGUINDO
    Ah, também sou bahiana haha
    Bjss

    http://vickvalentina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sara, o blog tem twitter? Se tiver, por favor me fale. (:
    Bjss

    http://vickvalentina.blogspot.com/
    @Vick_Valentina

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, me diverti lendo a historinha, apesar de ter lhe rendido marquinhas azuis. hahaha

    Também não sou muito fã do verão, por conta do calor. Mas, o resto me ajuda a me sentir mais feliz.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sara! Já visito teu blog há um tempinho... Temos um amigo em comum: o Hércules! Descobri tua página através do Facebook dele... rs... rs... Enfim... Gosto muito da maneira como escreves, e queria dizer-te isso. Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara! Você está sumida, hein? O blog estava com problemas para seguir, então você não estava seguindo o blog. Mas agora já pode passar lá e seguir! Te espero!
    Ah, estou te seguindo no twitter (:
    Bjss

    http://vickvalentina.blogspot.com/
    @vickvalentina_

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, contribuir, compartilhar... colocar a boca no trombone!!! Não esqueça que esse espaço também é seu!!!