segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amo maquiagem!!!


Neste post falaremos sobre um assunto que como os que serão tratados aqui... muito me apetece... MAQUIAGEM!!!!
Simplesmente, adoro!!!
Sou louca e muito fiel as marcas que utilizo. Porque depois de muita pesquisa e experimentos infelizes, encontrar o produto ideal traz uma sensação de conforto indescritível.
Sabemos que a maquiagem errada, pode ser o fracasso de um look, minha irmã que o diga, não que nunca tenha acontecido comigo, mas com ela foi hilário. Compartilharei com vcs, só com vcs. Viu!!!
Foi no casamento de uma amiga, na época eu estava grávida e todos sabem que ficamos mais lentas nesse período, sendo assim, cheguei atrasada a cerimônia. Entrei na igreja ansiosa por encontrá-la, pois estava doidinha para ver como estava, dado o investimento realizado em roupa, sapato, cabelo, acessórios e porque adoro sua companhia.
Enfim... consegui localizá-la visualmente quando ela olhou para atrás e para minha surpresa, aliás, susto, mais parecia Chica da Silva (personagem de Taís Araujo na novela de mesmo título que pintava o rosto de branco com bolas enooorme de blush). Pense na tragédia...
A maquiagem foi a derrota!!! Minha irmã que é linda parecia uma caricatura... Após a crise de risos que tivemos, fomos ao toillet tentar minimizar aquilo. Melhorou, mas não ficou bom não!!!
A duras penas aprendemos a importância do investimento em bons produtos específicos a nossa pele, a partir daqui compartilho com vocês algumas descobertas que evidenciam nossa beleza e como somos normais, camuflam algumas imperfeições.
Antes de tudo, a pele precisa estar preparada para ser maquiada. Para garantir a eficiência dos cosméticos torna-se necessário incorporar alguns rituais de beleza a rotina... a seguir, relembramos alguns...
Limpar – Utilizar produtos suaves específicos para a limpeza do rosto
Tonificar – Ideal para eliminar as impurezas mais resistentes
Esfoliar – Faz a faxina geral, elimina células mortas. Ideal utilizar uma vez por semana
Hidratar – Preserva a umidade natural impedindo que a água da pele evapore
Antes dos produtinhos, falaremos dos acessórios que considero indispensáveis no processo de maquiagem... os pincéis!!!
Com formatos, tamanhos e tipos diferentes, nem sempre os mais caros são os melhores. A economia pode ser maior ainda porque alguns são multiuso.
O time abaixo estão em minha nécessaire em tempo integral. Vamos à serventia de cada um deles:

1 – Pó: É o mais robusto e pode ser usado para aplicar e retirar o excesso de pó. Embora alguns maquiadores defendam que pode ser substituído pela esponja, eu discordo. Testei as duas opções (esponja e pincel) e o acabamento que o ultimo dá é maravilhoso. Fica mais natural!
2 – Blush: Aqui vc. pode economizar pois a maioria dos blushes vem com pincel no estojo.
3 – Base e/ou corretivo líquidos: Aplicar com os dedinhos, dando leves tapinhas, funciona em casa ou num toillet com disponibilidade de água abundante. Sinceramente, não gosto de utilizar meus dedos, havendo algum vacilo no momento de limpeza, pode-se deixar rastro de maquiagem em papéis, superfícies e roupas.
4 –Sombra  1: Excelente ferramenta para aplicar sombras . Utilizo para sombras claras.
5 – Sombra 2: Ótima opção para aplicar e esfumar sombras escuras
6 – Chanfrado: Em diagonal é perfeito para preencher sobrancelhas falhadas e ainda aplicar a sombra rente aos cílios
7 – De boca: Mais fino e com ponta arredondada. Quer economizar batom? Utilize esse pincel. Maravilha!!!
Não podemos esquecer que acessórios de maquiagem são como instrumentos de manicure: cada um deve ter o seu!!!
Sem mais rodeios, vamos a relação/sugestão de produtos
- Base líquida de textura fina à base de água dando acabamento mais natural. Indicada para peles oleosas .  Utilizo o Mineralize Satinfinish SPF 15 – NW45 da MAC - O interessante é que dá para utilizar como corretivo, basta dar leves batidinhas sobre o local “a ser corrigido”.
- O pó compacto Studio Fix, linha NW45 da MAC é perfeita para meu tom de pele negra, deixando uniforme, uma porcelana. Desconheço um produto perfeito como esse. O investimento é super válido!!! 

A MAC tem uma linha específica para a pele negra – a NW - cujo código varia de acordo com a tonalidade da pele da consumidora. Foi no Dutty Free de Buenos Aires que uma promotora me apresentou a essa linha desde então... me tornei fiel!!!

- Blush: Recomendo em pó, considero melhor para pele oleosa, sendo assim, utilizo o Blush Brown, de O Boticário. Dá um ar de saudável... como se tivesse tomado aquele solzinho matinal tão recomendado pelos dermatologistas.
- Sombra: Normalmente utilizo em pó também. O acabamento tem efeito aveludado. Gosto do Trio de Sombras Safira Amarela de O Boticário. 

- Máscara para cílios. Assumo que sou fã obcecada pelas máscaras Lancôme. Dão volume, alongam, definem. São maravilhosas. Minha irmã utiliza algumas da AVON que deixam os cílios demais também.
- Lápis para contorno dos olhos. Esse produto exige muito cuidado na escolha, o produto deve ter qualidade, o que não significa que deve custar caro. O ideal é que tenha textura macia e deslize com facilidade. Utilizo o preto e marrom da Loreal Paris, O Boticário ou Avon.
- Delineador. Existe algo mais lindo do que um olho bem delineado? Eu acho o máximo, mas assumo que demoro muuuuito para aplicar o líquido. É difícil viu!!! Então deixo para utilizá-lo em produções mais elaboradas. Diariamente o lápis de contorno dos olhos desempenha bem esse papel.  Tenho o preto líquido de O Boticário.
- Lápis de sobrancelha. No me gusta viu!!! Tenho um marrom que utilizo esporadicamente, optei pela sombra em pó que aplicada levemente dá um aspecto mais natural.
- Lápis para contorno dos lábios. Tons mais próximos a cor dos lábios funcionam com qualquer batom... Maravilha de economia hein???  O meu é Avon, cor bordô.

- Batom.  Adoro aqueles com efeito aveludado que dão cobertura com resultado fosco. Meus preferidos são: Chocolate – O Boticário (para uso diário), Diva A78 – MAC  e Vermelho Ouro - AVON (para arrasar).
- Gloss. Passei algum tempo evitando utilizar, até porque como tenho lábios carnudos, sentia que fosse super evidenciar. Puro preconceito... Depois que conheci o Rose Rapture da Lancôme e o Glazewear Sparkle da AVON, não me imagino sem eles.
Menin@s, não me atrevi a mostrar o batom O Boticário porque só tem um pedaço minúsculo. Não ficaria bem na foto!!! rs rs rs

Onde encontrar os produtos mencionados:
Avon – Numa revendedora bem perto de vc!
O Boticário – Em lojas nos shoppings e supermercados
MAC, Lâncome e Loreal – O custo aqui no Brasil é muuuito mais caro. O ideal é fazer cara de paisagem e encomendar aos amigos que estão indo/vindo do exterior  onde o custo é muuuuuuuito menor.
Estão vendo porque disse que ADORO maquiagem... olha só o tamanho desse post!!! Desejo muito ter ajudado em algum aspecto... então... aguardando contato de vcs., assumo o compromisso de escrever um novo sobre truques de maquiagem.
Beijinhos e vamos nos “falando”

9 comentários:

  1. Sarinha, que post massa é esse? O máximo! Que coleção maravilhosa de pincéis, morri aqui, rsrsrsrs. Que bom que gostou do nosso encontro, quero vc em todos os outros ta´?

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um conjunto de pincéis desse, urgente.
    Adorei o tema, muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarinhaa... adorei teu comentário e teu blog tbm!!! Tô fuçando tudooo... esse post sobre maquiagem está 10!!!
    Vamos nos encontrar sim em vários e vários eventos, com certeza e conversar mais tbm né?..rsss
    Adorei sua visita.. to te seguindo!! Dá um pulo lá sempre que der tá bom??
    Beijos

    Camila
    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cada dia que passa tenho ficado mais apaiaxonada e interessada por maquiagem. Nem acredito que já tive que comprar essa semana, uma caixinha organizadora para que parte delas não fique espalhada por aí.

    Mas graças a deus nunca me aconteceu o que aconteceu com sua irmã... tadiiinha!

    hehehehe

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sarinha!!!

    Já estou seguindo o seu também. :DD
    Pode ter certeza que eu voltarei aqui sempre!

    ResponderExcluir
  6. oi Sara, pode pegar o video, e so clicar nele que a pagina do youtube abri, e so pegar o codigo para incoporar a postagem do blog!!! fique a vontade!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Sara aquela bolsa eu coloquei no blog na seção de Achados assim que comprei.. foi uma loucura, minha amgia tinha comprado a última do salvador shopping, a partir daí começou minha saga, assim como vc tbm queria uma maxbolsa branca com dourado.. procurei em 4 shoppings de salvador até ir no piedade, comprei a branca pra mim, a marrom pra minha mae... ambas são lindíssimas, e por um preço bom ne?? Quando fui embroa ainda tinha umas 3 brancas, mas ach oque não durou muito, pq quando fui nos outros shoppings procurar várias vendedoras me falaram que essa bolsa não tinha ficado uma pra contar a história, acabaram-se todass!!!
    Imagine...rsss

    Beijao,
    Camila

    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Saraaaaaa amei isso aqui!!!!
    Adorooooo blogs baianos! Assim fica tudo em casa né?! rs
    Amei o post e te achei super divertida!
    Parabéns pelo blog!
    ja to seguindo viu?!
    depois passa lá no Pecado!
    Se gostar, comenta e me segue tb! =]
    Bjim
    http://pecadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É verdade sara! Lá ainda tem muito tamanho pequena. Mas as vezes percebo que depende do shopping. No Itaigara tem tamanhos maiores.

    Ahh a Camboja! Adoro. Tenho algumas peças lindas de lá, e sempre que passo em frente não resisto e entro pra conferir. É tudo tão lindo né?

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, contribuir, compartilhar... colocar a boca no trombone!!! Não esqueça que esse espaço também é seu!!!