quarta-feira, 18 de maio de 2011

Água

Menin@s do meu coração!

Que a água é importante para nosso organismo todo mundo já sabe! Quantos litros devemos beber por dia também!!! Porém a correria diária é desculpa para não colocar tudo isso na prática.


Passei por maus bocados recentemente, fiquei internada e precisei fazer uma cirurgia de emergência... o que isso tem haver com o post? TUDO!  Tive sérios problemas com cálculos renal... isso mesmo... pedras no rim. E olha que bebo bastante água... mas não o suficiente para impedir que tal problema ocorresse.

Vamos relembrar alguns benefícios da ingestão desse bem tão precioso?
Embora a água não forneça calorias ela é essencial para a produção de energia, já que nenhuma célula pode funcionar sem água. A maioria das atividades relacionadas a digestão e absorção, exigem que os nutrientes estejam em solução, e a água é fundamental neste processo. Ela também é necessária para a produção de enzimas, saliva e suco gástrico que facilitam a digestão.


Uma boa hidratação também contribui para controlar o inchaço e a retenção de líquidos, muito comum em mulheres durante o período pré menstrual, pois a ingestão de água equilibrada ajuda a ativar a circulação, que contribui tanto na melhora da celulite, quanto para carregar o excesso de sódio e outras toxinas (eliminadas na urina), que contribuem para a retenção hídrica.

A água também é capaz de melhorar o aspecto da pele, unhas e cabelo. Melhora a performance durante a prática de qualquer atividade física, já que os músculos precisam estar irrigados afim de evitar caimbras ou contusões.

Um organismo hidratado é um organismo metabolicamente ativo, o que contribui no processo de emagrecimento e para o bom funcionamento do intestino, evitando a constipação intestinal.

Então... vamos aceitar um copo com água sempre!!!!


Beijinhos a tod@s e vamos conversando, compartilhando e vivendo... feliz!!!









7 comentários:

  1. Sarinha,que bom que está de volta e melhor ainda saber que já está tudo bem!! Adorei o alerta, sou viciadíssima em leite(ultra rico em cálcio) e quase que não lembro de beber água, preciso me cuidar,rs!! Temos que marcar um encontro para comemorar sua recuperação,rs!!Um grande beijo, ah! adoro te ver lá no blog,rsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!! Menina, poxa, que problemão esse hein? mas que bom q se recuperou logo amiga, tava com saudades!
    Olha, eu sou uma beberrona de água de primeira, bebo mais de 3 litros por dia, bem mais, sou completamente viciada, troco qualquer coisa por água, desde pequena acredita? Por isso acho que vejo alguns benefícios na minha saúde, pele,cabelo, água é tudo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tia!! Que bom que já está bem. Preciso mesmo beber mais água, estou aderindo a ideia da squeeze, ajuda muito, bebo sem perceber.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Espero que esteja melhor!!! :)
    Puxa, eu tive grandes problemas também por não tomar água. Hoje sei que necessito tomar também os meus dois litros por dia. O que me irrita é ter que ir ao banheiro toda hora! rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sarinha, querida, então foi isso que aconteceu... Caramba, que susto... E que alerta legal!!! Eu preciso tomar, junto com a água (rs... rs...), vergonha em minha cara. Quando criança tive sérios problemas de glomerulonefrite... E sei que os meus rins requerem cuidados contínuos... Mas, cadê que eu levo a sério a coisa da água??? Vou prestar atenção, linda! Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  6. ai guriaaaa
    tenho q me policiar
    eu tomooo mto suco..leite...
    mas agua é aguaaaaaaa
    e eu nao tomoooooo
    coisa sériaaaaaa
    :P
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Desde pequena sempre bebi mta água, e qndo pequena minha mãe tinha receio disso me levou ao médico e perguntou se era normal, o médico saltitante afirmou, que era pra ela deixar eu beber a quantidade de água que quisesse! =)
    Ate hje, eu costumo beber mta água, e pra completar a mania q tb tenho de chupar gelo! rsrs
    Minha pele agradece e saúde tb néammm miga!?
    Bezo!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, contribuir, compartilhar... colocar a boca no trombone!!! Não esqueça que esse espaço também é seu!!!