domingo, 13 de março de 2011

Anos 70 – Década sem fim

Esse é o título de uma das matérias da Revista Estilo de Vida desse mês... Adorei.. pois acabei de fazer um trabalho sobre esse período em que tudo aconteceu.
O ritmo da moda conheceu uma aceleração considerável. A abundância de invenções e proposições novas transformou irreversivelmente a rua, as mentalidades, o chique, as aparências.

Saias amplas, coletes, casacos, pantalonas, vestidos, comprimentos mini, maxi, midi... tudo ao mesmo tempo a época, fizeram da década, referência para os criadores de moda, que se inspiram em suas múltiplas tendências: hippie, glitter, punk, disco, punk e até na moda engajada = adoção do estilo militar nas roupas.

Com uma pegada forte no próximo inverno, as tendências apostam em algumas peças...

Falando em inverno... essa estação chega aqui? De verdade? Com o sol inerte a qualquer alteração/mudança de clima, o calor continua comendo no centro e quando chove...o mormaço é de enlouquecer... capaz de despertar  até na mais recatada... a vontade de tirar tudo e ficar como veio ao mundo. Por favor, me avisem se virem/sentirem ele (o inverno) por aí, viu!!  

Após o desabafo caloroso /risos/, as peças apontadas são:

Saia Mídi - É o comprimento intermediário, entre o maxi e o mini. Indicado para quem tem pernas longas, do contrário, use sempre com saltos.

As estampas com fundo escuro acrescentam estilo a produção sem adicionar volume a silhueta. #Adorooooo

As pantalonas podem ser ajustada em cima e larga embaixo, seguindo o modelo pata de elefante - ideal para enxugar a silhueta, ou de corte amplo em todo comprimento, escolha essa última se quiser dar volume às pernas.

As saias amplas são o máximo, ficam bem em quase todos os tipos de silhuetas, necessário apenas atentar às proporções. Tem um post maravilhoso aqui sobre... Adorei o primeiro look, a estampa da saia, a textura da blusa e acessórios. Perfeitos!!! #minhacara

Menin@s... as lojas de departamento são excelentes opções de busca viu! Dá para encontrar excelentes peças com preços melhores ainda = acessíveis... então.. estejamos atentas!!!

Finalizando... Vamos combinar... nem sempre as tendências estão a nosso favor... então... como mulheres conscientes, vamos aderir somente o que nos valoriza ... afinal é o estilo nos distingue!!!

Beijinhos a tod@s e vamos nos "falando"




16 comentários:

  1. eu gosto das pantalonass
    esses modelos estao lindoossss
    bjookass

    ResponderExcluir
  2. que massa esse post Sarinha! Pois é menina, a moda sempre se recicla né? olha aí, quanta coisa atual , na moda de novo não é verdade? Essa é uma das partes gostosas desse mundo, poder sempre recriar, e aproveitar peças do guarda-roupa! Os macacões estão um arraso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É tão gostoso poder usar hoje o que nossos pais usaram um dia. Além disso possibilitar a gente sempre reciclar peças do guarda-roupa... se reinventar!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as tendências 70's inspired!!

    Bjim ;)

    ResponderExcluir
  5. Amo essa tendencia...calças pantalona e saias longas são o maximo!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Realmente essa moda dos anos 70 é muito estilosa, mas complicada de ser adaptada a nossa realidade. O Calorzão do nordeste não nos permite usar roupas assim. Infelizmente! =/

    Adorei o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sarinha, adorei a visitinha,rs!! Bem...acredita que não gosto das saias mídi?! As bemmmmm longas são as minhas favoritas e essas pantalonas ainda terão que me reconquistar, quando lembro que tinha váriassss,kkkk!! Adorei o post!! Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ei, que delícia de post, Sarinha! E, sim, também me amarro nessa coisa "anos 70"... Especialmente nos acessórios!!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  9. Toda trabalhada na tendência né! Amei o post.

    Bjo lindona!

    ResponderExcluir
  10. Sara, adorei o encontrinho ontem! Temos que marcar mais vezes. Adorei conhecer você e as outras meninas que eu ainda não conhecia. Seu blog é lindo! Já estou seguindo! :)
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho uns 4 macacões e das tendências aí de cima é a que eu mais amo!
    Tô tentando experimentar as saias longas agora, mas ainda não me adaptei não!

    ResponderExcluir
  12. Sara! não te conhecia, a internet realmente pra que usa com educação é mesmo uma maravilha...mas uma blogueira de Salvador. O post e super interessante e as saias amplas fazem mas meu estilo, adorei seu blog! Há já estou seguindo!
    Bjs!
    www.unhasartedemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dizem que a boca de sino tambem tá voltando...
    Moda é assim, voce usava, depois vira cafona... quando você já desacostumou, aí volta!
    rs

    beijos

    Veca
    trocandodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É incrível como a moda vai e volta né??!

    Amiga obrigada pelos elogios! =)

    Bezo e ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca pelas saias longas!
    Já estou te seguindo! Quando puder visite o meu blog e se gostar me segue, ok?
    Beijo

    http://hallogirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro a inspiração setentinha mas o que mais me atrai são as calças pantalonas. Amoooo e acho que ficam lindíssimas com saltão!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar, contribuir, compartilhar... colocar a boca no trombone!!! Não esqueça que esse espaço também é seu!!!